sábado, 4 de agosto de 2007

Brasileiros tentam o bicampeonato de cosplay neste domingo no Japão



Inu-yasha e Sesshou-maru




Marcelo Fernandes (Vingard) e Thaís Jussim (Yuki) são os representantes do Brasil na final do World Cosplay Summit 2007 (WCS 2007)
, a Copa do Mundo do Cosplay, organizada pela TV Aichi.

O hobby de se fantasiar como os personagens favoritos de anime e mangá nasceu no Japão e se espalhou pelo planeta. O concurso começou em 2003 com quatro países e hoje 12: Japão, Brasil, Itália, Alemanha, França, Espanha, China, Tailândia, Cingapura, México, Dinamarca e Coréia do Sul.


Em 2006, o Brasil iniciou sua participação e já ganhou o título de melhor do mundo. Thaís e Marcelo enfrentaram 14 duplas na Etapa JBC Brasil em São Paulo com a apresentação do mangá Inu-Yasha. Ao todo, interpretaram cinco personagens e conquistaram a preferência do público e dos jurados.


Marcelo começou como o vilão Narak, se transformou no herói Inu-Yasha e ainda carregou no seu ombro a inseparável pulguinha Miyouga. Thaís interpretou a altivez do meio-irmão de Inu-Yasha, Sesshou-maru e ainda manipulou a marionete do servo Jaken. Eles farão o mesmo cosplay na grande final japonesa no dia 5 e os brasileiros no Japão já estão se organizando para torcer. O evento começa às 18h no Oasis 21 de Nagoya.




Cloud e Sephirot





Os participantes desse desse ano do WCS


Fonte: www.henshin.com.br

Um comentário:

videl disse...

não importa ao que digam...

Para mim eles mereciam ter ganhado o WCS.....>_<