domingo, 1 de junho de 2008

Ethora


"Para os tolos existe o ouro. Para os bem aventurados existem tesouros... Tesouros inestimáveis...."



“Seja bem-vindo a Ethora, um continente que serve como pano de fundo para histórias de humanos, caçadoras seminuas, elfos, meio-elfos e outros seres fantásticos. Esta será uma viagem por um desses milhares de acontecimentos nessa terra, repleta de lutas com espadas, magia, mistérios e lendas locais."



Uma aventureira vai à caça do famoso Raposa(Ruiz), criminoso procurado vivo ou morto que perambula pelo continente.
Mas será que o rosto estampado nos cartazes de recompensa é mesmo de um malfeitor tão perigoso?
E o que há de tão importante no confronto entre caçadora e caça, a ponto de despertar a intromissão de um terceiro aventureiro misterioso nessa história?

Assim temos o prólogo do início da saga da "Donzela de ferro" e continuação em " O reino do Esquecimento" criada pela roteirista Beth Kodama e pela desenhista Erica Awano.

Temos uma edição e um especial lançados por ano.

Personagens principais:






















Ruiz, o Raposa:
é um meio-elfo amaldiçoado pela Marca da Flor de Ethora e destinado a carregar à alma um elemental de fogo: um monstro egoísta e arrogante, mas cheio de poder, chamado Ignis Flama. Separado de Satine, sua amiga e companheira, pelo mago Geezer, ele deseja agora encontrar um meio de salvá-la e se vingar do maldito mago.

















Satine:
foi heralda oficial da corte de Linkin Valley e aia da princesa Duone, mas abandonou tudo para poder acompanhar livremente seu amigo Ruiz em suas aventuras "frutivas".






















Geezer:
é um mago, um feiticeiro, um sagaz estudioso e um usuário sombrio das artes arcanas. Seu pasado é um mistério. Seus propósitos são desconhecidos e suas ambições são muitas - tantas que pode-se dizer que o mundo não é o bastante para ele.