terça-feira, 2 de outubro de 2007

X/1999


Em 1999 o destino da humanidade está nas mãos de um único homem: Kamui. Ele é o predestinado que, no Dia Prometido, terá que decidir entre destruir a humanidade e assim salvar a Terra, ou defender a humanidade que conseqüentemente irá destruí-la.
A Terra tem seu destino nas mãos de duas facções, a primeira representada pelos Dragões da Terra, que acreditam no extermínio da humanidade para o início de um novo mundo e a restauração da Terra.
Já os Dragões do Céu têm a crença de que irão mudar a Terra com a conscientização dos humanos, nem que para isso, deêm a própria vida para protegê-los.

Kamui é um jovem de 16 anos e, mesmo com a pouca idade que tem, carrega consigo uma grande responsabilidade: decidir o destino da Terra escolhendo uma das duas facções.

Quando criança Kamui vivia com seus dois amigos Kotori e Fuuma Monou e, antes de ficar longe por 6 anos, prometeu que iria proteger Kotori e Fuuma. Mas Fuuma disse que só bastava ele proteger Kotori que Kamui estaria protegido por ele, então Kamui acaba optando em ficar com os Dragões do Céu. Todos os sectos estão com seus seis integrantes, esperando o sétimo que é Kamui.


Antes de tudo, Fuuma precisa de uma Shinken, a lendária espada carregada por aquele que decidirá o destino da Terra. Enquanto, Kamui já possui a sua Shinken, retirada do ventre de sua mãe. Quando os dois Kamuis estiverem com suas Shinkens, então se iniciará o confronto que determinará o destino do planeta. Quem vencerá? Leia X/1999 da editora JBC.


Os capítulos de X eram publicado mensalmente na revista Asuka.
Os volumes do mangá vinham acompanhados de uma carta de tarô. Uma vez que a 22ª e última carta foi publicada no artbook X-ZERO, pode-se imaginar que seriam 21 volumes.

Porém a publicação de X foi suspendida em 2002 por "problemas sociais no Japão" e o mangá se encontra incompleto, compilado em 18 volumes mais 5 capítulos que iriam fazer parte do volume 19. Em várias entrevistas, a CLAMP admite a intenção de concluir a série, porém não há previsão para isso.



Nenhum comentário: